quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Using songs to teach English

Os professores de inglês devem sempre incluir songs nos seus syllaby. Songs contêm authentic language e é possível trabalhar vocabulário, gramática e aspectos culturais, além de ser divertido. São uma ótima ferramenta para a prática das habilidades se speaking, listening e prática da língua dentro e fora da sala de aula.

  • Vantagens:
    As "songs" são fonte de material autêntico, contrastante com os textos fornecidos pela maior parte dos livros didáticos, que trazem textos adaptados.
  • Uma grande variedade de vocábulos novos são apresentados pelas letras de música. Songs são exemplos relacionados aos native-speakers, e trazem gírias, vocabulário e expressões coloquias.
  • É um material fácil de se obter. Tanto as músicas quantos as letras podem ser conseguidas via Internet, ou pelos próprios alunos.
  • Existe uma diversidade de temas, que podem ser adequados aos níveis e necessidades interesses dos alunos.
  • Aspectos culturais e gramáticais podem ser introduzidos pelas "songs". A maior parte recorre à um tema específico ou a uma estória.
  • É possível utilizá-las como ilustração "plosives", por exemplo, muito comuns na linguagem oral.
  • Flexível adequação ao tempo disponível.
  • Propicia o contato do aluno com uma variedade de sotaques diferentes, estilos e diferentes usos da língua.
  • São veículos de comunicação que trazem informações sobre aspectos sócio-econômico-culturais do mundo.

Nenhum comentário: